quinta-feira, 30 de junho de 2016

DOIS ELEMENTOS FORAM DETIDOS PORTANDO UMA 12 CASEIRA NO SANTA HELENA EM MOSSORÓ

"Acreditamos que evitamos mais um crime de homicídio em Mossoró". Essas foram as palavras usada pelo Cabo Manoel da viatura do Santo Antônio. Por volta das 17:10hs desta quinta feira 30 junho 2016, ele e o Sd Lúcio patrulhavam a área do Santa Helena, quando avistaram os dois em uma moto CG 160 de cor preta e paca QGE-0789, e resolveram abordá-los. Na abordagem um deles estava de posse dentro da roupa uma espingarda cal 12 de fabricação caseira, com pelo menos sete munições. Segundo informações dos policiais eles alegaram que estariam apenas dando um rolé, mas os policiais acreditam que o que eles queriam mesmo era cometer algum crime de homicídio e estaria na caça do seu alvo. Umaequipe da Força Tática deu apoio aos companheiros e conduziram os dois para a 2ª DP localizada no bairro Nova Betânia. Israel Oliveira da Costa, 19 anos foi ouvido e liberado. Já o seu colega Danilo Félix de Souza, 20 anos morador da rua Assis Silva foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.



Passando na hora

quarta-feira, 29 de junho de 2016

INDIVÍDUO É PRESO ACUSADO DE APLICAR CALOTE EM UMA EMPRESA DE SAL EM MOSSORÓ-RN

No final da matéria vídeo onde o Delegado José Vieira fala sobre o caso.
equipe da Delegacia de Defraudações de Mossoró cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Rodrigo Torralba de 36 anos, natural da cidade de Presidente Prudente (SP) que está sendo acusado de ter praticado crime de furto contra a empresa Sal Sete Mares com sede em Mossoró (RN). 
De acordo com a acusação, Rodrigo Torralba que trabalhou por cerca de Seis anos para a empresa salineira, teria promovido vários desvios de cargas que geraram um prejuízo estimado em aproximadamente R$ 1 milhão. No golpe, ele deixava de efetuar as entregas das cargas de sal para os clientes e revendia o produto desviado obtendo para si todos oslucros da nova venda. 
Uma empresa de factoring de Mossoró acabava sendo acionada, uma vez que, as notas promissórias advindas das vendas de sal eram aceitas pela factoring que pagava à empresa salineira de maneira adiantada. Depois as duplicatas geradas eram cobradas dos clientes que compraram, mas não haviam recebido as mercadorias. 
Rodrigo Torralba teve o mandado de prisão preventiva autorizado pelo juízo da Quarta Vara Criminal de Mossoró. Ele já vinha sendo investigado a partir da denúncia apresentada pela empresa salineira.Depois dos procedimentos na Delegacia Especializada, Rodrigo será encaminhado a Cadeia Publica de Mossoró, onde ficará a disposição da Justiça.
.                                                                                                                                                                           Passando na hora    

128° Homicídio em Mossoró 2016: Jovem é encontrado morto em matagal no Geraldo Melo



Um homem identificado, como José Alcimar Rodrigues de 20 anos, foi encontrado morto em um matagal na região do Geraldo Melo em Mossoró  no RN

Segundo a perícia criminal o jovem foi morto com golpes de faça no rosto e pescoço depois de entrar em luta corporal com os suspeitos.

Ainda de acordo com o perito criminal Joaquim Guimarães após ser assassinado, o jovem foi arrastado por mais de 100 metros e jogado em um matagal.

No local do crime a perícia encontrou uma farda de empresa, uma faca e uma espingarda garroncha.

O corpo foi removido para sede do ITEP para ser necropsiado. Já são 128 homicídios em Mossoró neste 2016



terça-feira, 28 de junho de 2016

127° Homicídio em Mossoró 2016: Jovem e morto a tiros em frente de casa no Santa Helena


Depois de cinco dias sem registro de homicídio em Mossoró, a cidade volta a conviver com a violência, onde mais uma pessoa é assassinada por disparos de arma de de fogo. 

O crime aconteceu por volta das 19h30min desta noite de terça feira 28 de junho de 2016 na Rua José Melo de Souza no loteamento Santa Helena. 

A Vitima identificada como João Lucas da Silva Queiroz, 22 anos, natural de Mossoró, trabalhava em uma madeireira próximo ao Vuco Vuco, foi morto com com três tiros de pistola em frente de sua residência. 

Segundo informações de familiares a vítima tinha acabado de acender a fogueira e estava sentada em um sofá na frente de sua casa quando dois homens chegaram em uma moto, chamaram pelo seu nome e quando o mesmo veio ao encontro da dupla e que se aproximou foi alvejado e morto. 

Devido a escuridão no local os suspeitos fugiram e não foram identificados. A familia relatou para a polícia, que João Lucas, não tinha envolvimento com o mundo do crime e nunca foi preso. 

A Esposa dele disse que seu marido não tinha envolvimento com coisas erradas e trabalhava em uma madeireira localizada nas proximidade do Vuco-Vuco. Ela disse que não sabe a que atribuir a morte de seu esposo. 

A Polícia Militar isolou o local do crime, até a chegada das equipes da Delegacia de Plantão e do Instituto Técnico de Perícia (ITEP). Os trabalhos de perícia foram realizados no local e depois de sua conclusão o corpo do jovem foi removido para ser examinado na Unidade Regional do órgão. 

O perito criminal, Marconi Ferreira,informou que a vítima foi atingida com três tiros de pistola, os quais atingiram a região da cabeça e tórax sem qualquer chance de sobrevivência.

O delegado de Plantão Dr. Evandro e os agentes Polari e Carmelita, estiveram no local colhendo informações que serão repassadas em relatório à Delegacia de Homicídios, que vai investigar o caso. 

Este foi o homicídios de número 127 e que vai entrar para as estatísticas da violência na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte

BANDIDOS SÃO SEGUIDOS APÓS ASSALTO EM MOSSORÓ E POPULAR JOGA O CARRO POR CIMA DELES NO PAPOCO


Dois elementos em uma moto HONDA TITAN de cor vermelha placa MZL 0768 Mossoró-RN sendo um deles armado segundo a vítima de pistola, abordaram uma jovem na rua Martins Junior anunciaram o assalto e levando umaparelho celular.Uma pessoa presenciou assalto seguiu a dupla e ao chegar na Rua Deputado Gastão Maríz no Papoco jogou o carro por cima dos meliantes que mesmo machucados empreenderam fuga a pé em direção a um matagal existente por trás do posto de combustível no prolongamento da Coelho Neto.Os policiais que chegaram instantes após o fato consultaram a placa da moto e não constava queixa de roubo más na Delegacia de Plantão foi constatado que a mesma foi roubada hoje.A moto foi conduzida a DP de Plantão para os procedimentos cabíveis e para em seguida ser devolvida ao seu legítimo dono,


POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO COM QUEIXA DE ROUBO EM MOSSORÓ-RN

Policiais militares da viatura Delta Sierra 04 sob O comando do Tenente Alexandre Magno e o Sd Ronieldy,foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) de Mossoró por volta das 12:00hs desta terça feira, 28 junho 2016, informando que uma moto de placa NJR-8409 estaria com características de abandono na rua Raimundo Uchôa mais precisamente em frente ao Cabaré da Baixinha no Dom Jaime Câmara. Chegando ao local o oficial de dia confirmou através de consultar a placa junto ao COPOM que a mesma é produto de roubo. Ela foi roubada no último domingo dia 26. Uma equipe da CIPAM foi em apoio e conduziu a mesma para a DEFUR para os procedimentos cabíveis.                                                            


                                                                                                                                                                                             passando na hora 

Preso suspeito de assassinato em Tenente Ananias

Policiais civis do estado da Paraíba prenderam, na tarde desta segunda-feira (27), Pedro Alves Sobrinho, de 33 anos, suspeito de no dia 28 de abril de 2008 assassinar, com disparos de arma de fogo, Adegivaldo Gomes Rodrigues, após discussão em um bar, no município de Tenente Ananias. A prisão ocorreu na cidade de São Bento, no estado da Paraiba.

Pedro fugiu do local após o crime, e foi preso em decorrência de um mandado de prisão preventiva. Policiais civis de Marcelino Vieira e Alexandria fazem a transferência do preso nesta terça-feira, 28. 

Com informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do RN (Degepol)

Tiroteio em Caraúbas deixa um morto e quatro feridos



Um tiroteio deixou um morto e quatro ferido na noite de hoje 27 segunda feira em Caraúbas/RN, segundo informações o alvo seria funcionários da empresa puma que presta serviço de segurança na cidade.

O proprietário, Francisco Trajano de Souza, 45 anos, foi baleado com três tiros no peito, um na barriga e outro na perna. "Foto" Ele foi socorrido para o hospital porem não resistiu aos ferimentos.

Dois companheiros de Francisco também foram atingidos. Um foi encaminhado para Mossoró em estado grave. Outro que também prestava serviços a empresa foi baleado na perna e não corre risco de morte.

Os vizinhos de Francisco do puma, conhecido com Assis Blênio e sua filha, Fernanda também foram atingidos mais não correm risco de morte.

A polícia foi ao local o medo e a lei do silencio impera ninguém sabe informar o motivo da ação que resultou em quatro baleado e um morto.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Polícia Militar localiza ponto de desmanche de veículos na Redinha em Natal

Policiais da Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), durante  patrulhamento na Redinha, em Natal, localizaram em uma residência, na Rua da Agulha, um ponto de desmanche de veículo. No local, havia uma lona preta para impedir a visão de quem passava pela rua.
Lá, os policiais encontraram a carcaça de um CrossFox, de cor preta e placas QGB 8541, com registro de roubo, três tetos de veículos sendo de uma Frontier, de um Uno de cor cinza e de um Gol de cor branca, além de onze tanques de combustíveis  e diversas peças de veículos. 
O fato foi registrado na Delegacia de Plantão da zona Norte de Natal. A Polícia Civil investigará o caso. 

Idoso de bicicleta morre após colisão com moto em Mossoró

Um idoso de 72 anos identificado como Juvenal João da Silva, morreu atropelado na tarde desta segunda-feira (27), por volta das 14h15, em frente ao Sesc em Mossoró. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem estava em uma bicicleta trafegando pela Rua Dr. João Marcelino, no Bairro Nova Betânia, quando foi atingido por uma motocicleta. 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e realizou o resgate, mas devido à gravidade dos ferimentos o senhor acabou falecendo dentro da ambulância quando era socorrido para o HRTM. 

Segundo informações dos socorristas do Samu, a vítima sofre um trauma torácico e teve uma parada cardiorespiratória. 

Segundo testemunhas, a vítima sofreu uma forte pancada na cabeça e teria perdido bastante sangue. 

Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (DPRE) esteve no local e realizou a perícia no veículo envolvido.                                                                      O câmera 

Crime de homicídio em Upanema no Oeste Potiguar. Vítima aparentemente jovem



Um crime de homicídio por disparos de arma de fogo,registrado nesta manhã de segunda feira 27 de junho,na cidade de Upanema a 48 quilômetros de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo informações, a vítima aparentemente jovem, sem identificação até o momento, foi morto com tiros de espingarda possivelmente calibre 12, a 500 metros de distância da Delegacia de Polícia do município. 

A equipe de peritos do ITEP já foi acionada para o local, onde fará a perícia e a remoção do corpo para a sede do órgão em Mossoró para fins de necropsia. 

Mais detalhes em instantes em instantes



                                   
                                     O câmera                     

domingo, 26 de junho de 2016

Corpo é encontrado dentro de uma casa nas Malvinas

O corpo de um homem foi encontrado já em estado de putrefação dentro de uma casa na Rua Francisco Pereira de Azevedo, nas Malvinas, na manhã de hoje, 26 de junho de 2016. 

Luiz Felipe, de 51 anos de idade, foi visto na quinta feira a noite e apesar de ter família, ele morava sozinho e segundo informações, costuma dormir na companhia de um amigo e companheiro de bebedeira. 

A família localizou o corpo de Lulinha, como era conhecido, pelo mau cheiro exalado para o meio da rua. O Itep e a Delegacia de Plantão foram acionados, mas como não havia sinais de violência, o corpo foi liberado no local.                                                                                                     O câmera 

Homem é detido com pistola calibre 380 em Nova Descoberta

O Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) quando em patrulhamento no Bairro de Nova Descoberta, em Natal, deteve na manhã deste sábado (25), na rua Claudionor Figueiredo, no Bairro de Nova Descoberta, Igor Diego dos Santos Lima, 22 anos. Com ele a PM apreendeu uma pistola calibre .380 com quatorze munições intactas.
No momento da abordagem ele tentou se evadir do local se desfazendo do objeto ilícito, mas os policiais foram mais rápidos e o detiveram. O detido e o material apreendido foram conduzido à Delegacia de Plantão da Zona Sul para os procedimentos cabíveis.                                                                                                                                                                                                                                                Canal 190

Casal é preso com arma de fogo e carro roubado em São Gonçalo do Amarante

Policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) recuperaram mais um carro com registro de roubo e prenderam um casal com uma arma de fogo, na última sexta-feira (24), em São Gonçalo do Amarante.
Aos constatar que o veículo apresentava irregularidades foi realizado um acompanhamento tático até que o automóvel foi interceptado, no Bairro do Amarante, e a dupla detida. No carro estavam Varlei Marchhetto Mendoça, de 19 anos, e Fernanda Ferreira Leite, de 18. Com eles foi apreendido um revólver calibre. 38 com seis munições, sendo três deflagradas. Os dois foram flagranteados na Delegacia de Plantão da zona Norte de Natal.
As informações são de que o veículo havia sido roubado na manhã da sexta-feira pelo casal na zona Norte da capital. A Polícia investiga a participação deles em outros crimes praticados durante o tempo em que ficaram com o carro.
Na última semana, as ações da Polícia Militar na cidade de São Gonçalo do Amarante já resultaram na apreensão de quatro armas de fogo e meio quilo de maconha, na recuperação de seis veículos roubados na grande Natal e de um colete balístico roubado de um vigilante, além de 12 pessoas presas.
                       .                                                                                                                                                                         Canal 190

Vendedor é morto com mais de 10 tiros de pistola na cidade de São Miguel

Um crime praticado com características de pistolagem foi registrado na noite de ontem, 25 de junho, na cidade de São Miguel, no Oeste do Rio Grande do Norte. 

Francisco Emerson de Oliveira Colaça, de 26 anos de idade, vendedor, foi morto com cerca de 12 disparos de pistola ponto 40, na calçada do Bar do Miguel, na Rua Maria Leodona Pereira Fernandes, no centro da cidade. 

Segundo informações, por volta das 18 horas, Emerson chegou ao bar e pediu uma cerveja, mas antes mesmo de beber foi surpreendido por dois elementos que chegaram de motocicleta e armados. Eles mandaram que as outras pessoas que estavam no local que se retirassem e atiraram na vitima sem chance de defesa. 

A policia militar que acompanhou os procedimentos, não tem informações sobre a motivação e nem dos acusados, mas não descarta a possibilidade de crime de pistolagem. Emerson era Agricultor, mas trabalhava com vendedor e viajava muito. 

A família ainda não sabe a quem atribuir a autoria do crime. O corpo foi removido e será necropsiado na sede do Itep, Unidade de Mossoró.                                                                      O câmera 

sábado, 25 de junho de 2016

PF prende servidora envolvida com quadrilha de estouros a caixas no RN 25 de Junho de 2016

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (24) em Ceará-Mirim, cidade da Grande Natal, uma funcionária pública municipal de 35 anos suspeita de envolvimento com uma quadrilha especializada em roubos a agências dos Correios e explosões de caixas eletrônicos. A mulher foi presa preventivamente em cumprimento a um mandado expedido pela 15ª Vara Federal.
Segundo a PF, a prisão é resultado das investigações da chamada ‘Operação Trangola’, que no dia 7 de junho prendeu, emParnamirim, também na região Metropolitana da capital potiguar, uma quadrilha suspeita de assaltos a agências dos Correios e explosões de caixas eletrônicos pelo estado.
A mulher, ainda de acordo com a Polícia Federal, é companheira de um dos homens presos junto com o bando. “A sua prisão dela foi requerida à Justiça porque os policiais descobriram que ela teria registrado em seu nome, a mando do marido, um sítio na cidade de João Câmara (RN) de valor infinitamente superior às posses do casal, tudo levando a crer que tal propriedade tenha sido adquirida com dinheiro supostamente obtido nos vários assaltos realizados pela quadrilha desbaratada”, ressaltou a PF.
A Polícia Federal também informou que a suspeita nega saber onde o marido, que exerce a profissão de soldador, conseguiu recursos para adquirir o sítio. Após prestar depoimento, ela foi levada para o Instituto Técnico de Perícia (Itep) para exame de corpo de delito e depois regressou para a superintendência da PF, em Natal, onde permanece custodiada à disposição da Justiça.
G1

Mercado Vuco Vuco receberá Base Avançada da GCM

A Prefeitura de Mossoró inicia oficialmente, às 8h deste sábado, 25, as atividades da Base Avançada da Guarda Civil Municipal instalada nas dependências do Mercado Vuco Vuco. Trata-se de um projeto piloto que pretende reforçar as ações de segurança na cidade.  
"Será a primeira Base Avançada da Guarda Civil Municipal em Mossoró. Se os resultados desse projeto piloto forem positivos, vamos expandir a atuação, instalando bases em outros pontos da cidade", ressalta o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Alvibá Gomes.  
A escolha da região do Mercado Vuco Vuco como área de atuação da Base Avançada da GMC deve-se à intensa movimentação de pessoas na localidade. As atividades da base também vão resguardar a obra de reforma e ampliação do centro comercial. Serão três guardas municipais na implementação de ronda e fiscalização, com o objetivo de promover segurança para moradores e comerciantes.                                                                                                                                                                                                                                         Canal 190

sexta-feira, 24 de junho de 2016

COLISÃO MOTO COM MOTO DEIXA CONDUTORA FERIDA NA AVENIDA PRESIDENTE DUTRA EM MOSSORÓ-RN


Uma colisão envolvendo duas motos 50cc,foi registrada por volta das 11:50hs desta sexta feira 24 de junho de 2016,na Avenida Presidente Dutra más precisamente em frente a L.E Pneus em Mossoró no Rio Grande do Norte.De acordo com as informações Ana Karine Charles Oliveira,30 anos de idade seguia sentido Centro/Alto de São Manoel.Ao reduzir a velocidade na lombada que fica em frente a Extra Farma foi colhida na traseira por outra moto.Uma ambulância BRAVO do SAMU foi acionada e conduziu Ana Karine reclamando de dores e com escoriações pelo corpo para o Hospital Tarcísio Maia.O condutor que bateu na traseira permaneceu no local até a chegada do socorro médico.




terça-feira, 21 de junho de 2016

POLÍCIA MILITAR PODE TER DESBARATADO A MAIOR QUADRILHA DE ARROMBADORES DE MOSSORÓ-RN


Uma operação envolvendo várias viaturas do 12º Batalhão da Policia Militar, terminou na tarde de hoje, 21 de junho, com a prisão de 06 indivíduos e a apreensão de dois veículos e vários objetos roubados de residências no Alto do Sumaré em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. 
Três suspeitos são do estado do Pará e o carro que eles estavam, um Prisma prata com placas NSO 6253, de Redenção no Pará, pode ser o mesmo flagrado por câmeras de segurança de ruas e condomínios assaltados. O outro carro é um Gol de cor escura de placas MZH 8590 de Mossoró. 
A polícia já estava à procura do veículo, Prisma e na tarde de hoje, um policial percebeu os elementos saindo de uma residência. Enquanto seguia o carro a distância, acionou o Centro de Operações da Policia Milita, “Copom”, que mandou para a ocorrência, as guarnições da Rocam, Cipam, Radio Patrulha da Área e a viatura do Oficial das operações do 12º Batalhão. 
Os elementos quando perceberam que estavam sendo seguidos pela polícia, se separaram, numa tentativa de escapar. Parte do grupo foi presa nos Pintos e a outra metade foi alcançada e presa nas Malvinas. O condutor do veículo Prisma conseguiu escapar do cerco. 
Uma parte do material roubado de duas residências foi localizado dentro de um dos carros e outra parte, foi localizada dentro da residência de onde o grupo foi visto saindo. 
O grupo foi conduzido para a Delegacia de Furtos e Roubos para os procedimentos e segundo o delegado, todos deverão ficar preso.